domingo, 31 de agosto de 2008

11ª Jornada: Um passeio natural de classe

Jumentus

6 – 0

Selection


Data : 30-08-2008 22:35
MatchID: 180926856 Adicionar aos seus atalhos HT Live
Estádio : Estádio dos Jumentus
Assistência: 18624


Nuvens negras cobrem o céu, apesar disso 18624 adeptos estão prontos para ver o jogo no Estádio dos Jumentus. A equipa Jumentus entrou em campo com um 5-4-1. A equipa que entra em campo é constituída por: Gaschler - Mosquera, Lennie, Derdowski, Moreyra, Cordone - Skowronek, Mourinho, Borges, Lundhbom - Halperin.

O 4-4-2 é claramente a formação escolhida pela equipa Selection. Entram em campo os jogadores: Lirio - Magriço, Carlos, Marte, Buescu - Cevada, Madruga, Pitta Groz, Vitor - Correia, Alpoim.

A equipa Jumentus decidiu estacionar o autocarro em frente à baliza e, sempre que lhe for concedida uma chance, contra-atacar o seu adversário. Decorria o minuto 8 quando Jaime Carlos ouviu das boas do seu treinador. Provavelmente por falta de experiência perdeu o esférico em zona proibida o que quase deu um golo às cores adversárias. No 18º minuto, o jogador José Alberto Mourinho surgiu na direita, fintou o seu oponente e marcou o 1 - 0 dando a liderança no jogo à sua equipa, Jumentus. 1 - 0 é o resultado verificado ao intervalo. Os quarenta e cinco minutos foram dominados pela equipa Jumentus com uns impressionantes 60% de posse de bola.

Com 52 minutos de jogo decorridos a equipa Jumentus teve uma penalidade que Vítor Borges transformou sem qualquer dificuldade no 2 a 0. Que tiro de Vítor Borges, a mais de 30 metros da baliza bateu o livre directo sem hipótese de defesa para o guarda-redes. Aos 73 minutos o 3 - 0 para a equipa da casa. Aristodemo Cordone saltou alto, bem por cima da defesa contrária e apontou o 4 - 0 após um canto marcado por Vítor Borges, decorriam 76 minutos de jogo. Aproveitando uma paragem no jogo o treinador da equipa Jumentus chama o capitão e diz-lhe que é hora de começar a defender o resultado. A equipa Jumentus aumentou a vantagem para 5 - 0! Depois de um cruzamento da esquerda, Ignacio Mosquera, isolado, não teve dificuldades contra o guarda-redes adversário. Vítor Borges da equipa Jumentus viu um cartão amarelo, ao minuto 82, após ter chutado a bola para longe, muito depois de o árbitro ter apitado para assinalar um fora de jogo. Os adeptos rejubilam de alegria quando Or Halperin passa pelo centro da defesa dos visitantes para marcar o 6 - 0 para a equipa Jumentus. Ao 86º minuto o jogador Hélder Buescu viu um amarelo depois de uma entrada mais dura que derrubou o adversário. Os jogadores da equipa Jumentus conseguiram levar a melhor na batalha do meio-campo com 66% de posse de bola.

Or Halperin, da equipa Jumentus, fez uma exibição tão brilhante que compensou a deficiente iluminação artificial do estádio. Alguns adeptos mais sensíveis chegaram a ter que desviar o olhar e colocar óculos escuros. Tecnicamente limitado, tacticamente inculto, fisicamente debilitado, intelectualmente atrasado: este é o retrato do Bogusław Derdowski que esteve em campo a tentar fazer algo que era tudo menos jogar futebol. Até a correr dava a sensação de que iria tropeçar e cair a qualquer instante. A estrela mais cintilante da equipa Selection foi, indubitavelmente, Herculano Alpoim. Só esperamos é que não seja cadente. Quirino Lirio devia ser obrigado a devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que, estoicamente, aguentaram até ao fim do jogo. O dinheiro que o clube desembolsou pelo seu passe é que já ninguém o verá. O encontro acabou com 6 - 0 no marcador.

Momentos do jogo

1 - 0 José Alberto Mourinho (18)
2 - 0 Vítor Borges (52)
3 - 0 Vítor Borges (73)
4 - 0 Aristodemo Cordone (76)
5 - 0 Ignacio Mosquera (80)
6 - 0 Or Halperin (86)
Vítor Borges (82)
Hélder Buescu (86)

Classificações detalhadas

Jumentus FC
Jogadores e formação da equipa
Atitude Jogar com calma
Táctica Contra-ataque
Nível formidável
Meio Campo terrível (baixo)
Defesa (dir.) razoável (alto)
Defesa (cen.) excelente (mt baixo)
Defesa (esq.) razoável (mt baixo)
Ataque (dir.) mau (mt alto)
Ataque (cen.) terrível (mt alto)
Ataque (esq.) fraco (mt baixo)

HatStats124
LoddarStats4.27
PStats11.64
GardierStats129


ALL STARS Selection
Jogadores e formação da equipa
Atitude (Oculto)
Táctica Normal
Nível (sem táctica)
Meio Campo desastroso (mt alto)
Defesa (dir.) terrível (mt baixo)
Defesa (cen.) terrível (baixo)
Defesa (esq.) terrível (mt baixo)
Ataque (dir.) terrível (mt alto)
Ataque (cen.) terrível (baixo)
Ataque (esq.) terrível (baixo)

HatStats48
LoddarStats1.07
PStats5.14
GardierStats51

Bilhetes vendidos


Lugares em pé : 11422
Lugares sentados : 4709
Lugares cobertos : 2000
Camarotes : 493

domingo, 24 de agosto de 2008

10ª Jornada: Reviravolta insuficiente

Sarrafeiros

3 – 3

Jumentus


Data : 23-08-2008 22:35
MatchID: 180926848 Adicionar aos seus atalhos HT Live
Estádio : masters team
Assistência: 12208


12208 espectadores estão presentes no masters team, neste dia muito nublado. A equipa Sarrafeiros entrou em campo com um 3-4-3. Entram em campo os jogadores: Andrade - Piaud, Manzanedo, Mózes - Fonseca, Leitão, Collado, Rodríguez - Sadzio, Chicote, Cotera.

O 5-4-1 é claramente a formação escolhida pela equipa Jumentus. Alinham os seguintes jogadores: Gaschler - Derdowski, Moreyra, Marquéz, Lennie, ten Cate - Verhavert, Sidó, Borges, Lundhbom - Halperin.

Os jogadores da equipa Sarrafeiros parecem querer levar a bola para as alas sempre que atacam. Coitados dos apanha-bolas: hoje terão que fazer horas extraordinárias. O treinador da equipa Jumentus dirigiu-se aos seus jogadores nos balneários antes destes entrarem em campo: "Esperamos por eles cá atrás e depois contra-atacamos". A equipa da casa colocou-se à frente do marcador à passagem do 26º minuto após a marcação de um livre directo superiormente apontado. Eugen Sadzio anotou o 1 - 0. A equipa Sarrafeiros desperdiçou mais uma oportunidade de "matar" o jogo, quando aos 30 minutos, o jogador Eugen Sadzio acertou na barra depois de uma óptima jogada pelo centro do terreno. Os contra-ataques da equipa Jumentus eram mortíferos e aos 31 minutos de jogo Levente Sidó após um passe em profundidade do lado direito fez facilmente o 1 - 1. Estavam decorridos 35 minutos de jogo quando os adeptos ficaram atónitos por o árbitro exibir apenas um cartão amarelo ao jogador Eugen Sadzio da equipa Sarrafeiros, após este ter socado um dos seus adversários. O jogador Vítor Borges da equipa visitante foi insultado pelos adeptos da equipa da casa quando, ao 40º minuto, apareceu no meio dos defesas adversários e marcou, dando a vantagem à equipa visitante. 1 - 2. Raphaël ten Cate da equipa Jumentus viu um cartão amarelo, ao minuto 41, após ter chutado a bola para longe, muito depois de o árbitro ter apitado para assinalar um fora de jogo. Adrián Moreyra subiu mais alto que todos os outros e lá do alto cabeceou de forma superior para o 1 a 3. O canto que resultou em golo foi apontado por Vítor Borges. Confiante da sua superioridade, a equipa Jumentus decidiu jogar de uma forma mais defensiva. A equipa da casa aproveitou uma jogada pelo centro do campo e quase conseguiu marcar quando Márton Mózes tentou fintar o guarda-redes. Mas Cay Gaschler estava muito alerta e conseguiu segurar a bola. Um espectacular livre, com a bola a entrar no canto superior esquerdo, voltou a dar esperança a equipa da casa. Eugen Sadzio reduziu a diferença para 2 - 3. 2 - 3 é o resultado verificado ao intervalo. A equipa Sarrafeiros não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu 58% da posse de bola.

O jogador Pablo Collado apareceu pela esquerda e dispôs de uma oportunidade para empatar a partida para a equipa Sarrafeiros, mas o seu remate passou ao lado da baliza. A defesa da equipa Jumentus iniciou um rápido contra-ataque que deu a Or Halperin uma oportunidade de marcar, mas o remate foi inofensivo. 62 minutos de jogo Frederico Chicote esteve muito próximo de igualar o marcador com um remate de longe, mas a bola saiu por cima da barra. Ao 63º minuto, uma mão na bola, completamente desnecessária, do jogador Raphaël ten Cate da equipa Jumentus valeu-lhe o segundo amarelo e o respectivo vermelho. Após 73 minutos Frederico Chicote entrou na área pela direita e esteve muito próximo de empatar para a equipa da casa, mas não conseguiu enganar o guardião. Com 75 minutos de jogo Guillermo Rodríguez empatou para a equipa Sarrafeiros depois de uma vistosa jogada pela direita, deixando os adeptos mais aliviados. Sarrafeiros teve maior ascendente nesta parte, com 58% de posse de bola.

A estrela mais cintilante da equipa Sarrafeiros foi, indubitavelmente, Domingos Andrade. Só esperamos é que não seja cadente. Tecnicamente limitado, tacticamente inculto, fisicamente debilitado, intelectualmente atrasado: este é o retrato do Federico Manzanedo que esteve em campo a tentar fazer algo que era tudo menos jogar futebol. Até a correr dava a sensação de que iria tropeçar e cair a qualquer instante. A estrela mais cintilante da equipa Jumentus foi, indubitavelmente, Or Halperin. Só esperamos é que não seja cadente. Juliano Marquéz devia ser obrigado a devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que, estoicamente, aguentaram até ao fim do jogo. O dinheiro que o clube desembolsou pelo seu passe é que já ninguém o verá. O encontro acabou com 3 - 3 no marcador.

Momentos do jogo

1 - 0 Eugen Sadzio (26)
1 - 1 Levente Sidó (31)
1 - 2 Vítor Borges (40)
1 - 3 Adrián Moreyra (42)
2 - 3 Eugen Sadzio (44)
3 - 3 Guillermo Rodríguez (75)
Eugen Sadzio (35)
Raphaël ten Cate (41)
Raphaël ten Cate (63)

Classificações detalhadas

Sarrafeiros F.C.
Jogadores e formação da equipa
Atitude (Oculto)
Táctica Ataque pelas alas
Nível excelente
Meio Campo terrível (mt alto)
Defesa (dir.) fraco (alto)
Defesa (cen.) mau (mt alto)
Defesa (esq.) fraco (alto)
Ataque (dir.) fraco (mt alto)
Ataque (cen.) inadequado (baixo)
Ataque (esq.) fraco (mt alto)

HatStats116
LoddarStats4.61
PStats12.09
GardierStats127


Jumentus FC
Jogadores e formação da equipa
Atitude Normal
Táctica Contra-ataque
Nível fenomenal
Meio Campo terrível (baixo)
Defesa (dir.) razoável (alto)
Defesa (cen.) excelente (mt baixo)
Defesa (esq.) razoável (mt baixo)
Ataque (dir.) mau (mt alto)
Ataque (cen.) mau (mt baixo)
Ataque (esq.) mau (alto)

HatStats123
LoddarStats4.27
PStats11.58
GardierStats131

domingo, 17 de agosto de 2008

9ª Jornada: Halperin sinónimo de eficácia

Jumentus

3 – 1

Murteiras


Data : 16-08-2008 22:35
MatchID: 180926846 Adicionar aos seus atalhos HT Live
Estádio : Estádio dos Jumentus
Assistência: 17466


Apesar das muitas nuvens no céu, encontram-se 17466 adeptos no Estádio dos Jumentus. A formação escolhida para este jogo pela equipa Jumentus é um 5-4-1. Neste encontro os titulares são: Gaschler - Derdowski, Nissfolk, Lennie, Moreyra, Sprenger - Verhavert, Sidó, Borges, Lundhbom - Halperin.

Murteiras decidiu usar uma formação 3-5-2. Entram em campo os jogadores: Caseiro - Luso, Catalão, Sousa Tavares - Silva, Ribeira Brava, Bizarro, Soeiro, Amado - Francelos, Fontoura.

Não sabemos se o treinador da equipa Jumentus passou os últimos tempos a estudar jogos da série A italiana, mas é clarinho como água que hoje apostou no contra-ataque. Após um rápido contra-ataque pela direita, Or Halperin atirou para o golo ao 8º minuto, colocando o marcador em 1 - 0. Um contra-ataque da equipa Jumentus criou uma grande oportunidade para que André Verhavert marcasse vindo da direita, mas ele apenas rematou por cima da barra, para desespero seu e da sua equipa. A experiência de Valentim Amado proporcionou uma situação perigosa na área, mas o remate bateu no ferro e saiu. Gaspar Francelos teve uma grande jogada ao romper pelo flanco direito, mas a defesa cortou para canto. O jogador Or Halperin conseguiu sair de uma posição irregular de fora-de-jogo mesmo a tempo de receber um passe longo vindo do lado esquerdo e, ao 35º minuto, finalizou com êxito um contra-ataque da equipa Jumentus, fazendo o 2 - 0. 2 - 0 é o resultado verificado ao intervalo. A equipa Murteiras não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu 64% da posse de bola.

O lado direito dos visitantes está particularmente perigoso hoje. O jogador Bruno Sousa Tavares fez que o guarda-redes da equipa da casa parecesse frangueiro quando facilmente reduziu para 2 - 1 no 52º minuto. Depois de vários puxões de camisola o jogador da equipa Jumentus, Tero Nissfolk viu um cartão amarelo. Tero Nissfolk sabia que se tinha metido em sarilhos após uma entrada faltosa sobre um adversário. Apesar de ter rogado ao árbitro, este não teve qualquer contemplação e exibiu-lhe o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. A equipa Jumentus passou assim a ter menos um jogador em campo após o 81º minuto. O jogador caído era Carlos Luso. O banco de suplentes da equipa Murteiras ficou apreensivo, mas o jogador recuperou. O jogador Vítor Borges através de um canto, fez um passe perfeito para Mathias Lundhbom que, de cabeça, colocou a bola no fundo da baliza, fazendo o 3 - 1! A equipa Murteiras não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu 65% da posse de bola.

Or Halperin, da equipa Jumentus, fez uma exibição tão brilhante que compensou a deficiente iluminação artificial do estádio. Alguns adeptos mais sensíveis chegaram a ter que desviar o olhar e colocar óculos escuros. Bogusław Derdowski teve uma exibição desastrosa. Quando os jogadores da equipa Murteiras se dirigiram para os balneários foram rodeados por adeptos mais fervorosos. O mais solicitado, e o que rubricou a melhor exibição, chegou a ouvir uma fã berrar-lhe a plenos pulmões: "Aurélio Bizarro faz-me um filho!" Carlos Luso realizou um jogo para relembrar... infelizmente. Tão cedo não nos conseguiremos esquecer do triste espectáculo que, apenas num delírio alucinogénico, pode ser denominado de "exibição". O encontro acabou com 3 - 1 no marcador.

Momentos do jogo

1 - 0 Or Halperin (8)
2 - 0 Or Halperin (35)
2 - 1 Bruno Sousa Tavares (52)
3 - 1 Mathias Lundhbom (84)
Tero Nissfolk (80)
Tero Nissfolk (81)
Carlos Luso (82)

Classificações detalhadas

Jumentus FC
Jogadores e formação da equipa
Atitude Normal
Táctica Contra-ataque
Nível fenomenal
Meio Campo terrível (alto)
Defesa (dir.) razoável (baixo)
Defesa (cen.) bom (mt alto)
Defesa (esq.) razoável (baixo)
Ataque (dir.) mau (mt alto)
Ataque (cen.) mau (mt baixo)
Ataque (esq.) mau (alto)

HatStats125
LoddarStats4.9
PStats11.95
GardierStats134


C.S.D. Murteiras
Jogadores e formação da equipa
Atitude (Oculto)
Táctica Normal
Nível (sem táctica)
Meio Campo mau (mt alto)
Defesa (dir.) mau (baixo)
Defesa (cen.) mau (alto)
Defesa (esq.) mau (mt alto)
Ataque (dir.) mau (alto)
Ataque (cen.) terrível (mt alto)
Ataque (esq.) terrível (alto)

HatStats95
LoddarStats4.52
PStats10.69
GardierStats107

Bilhetes vendidos


Lugares em pé : 10752
Lugares sentados : 4296
Lugares cobertos : 2000
Camarotes : 418

domingo, 10 de agosto de 2008

8ª Jornada: A arte de não aguentar a vantagem

Imbatíveis

2 – 2

Jumentus


Data : 09-08-2008 22:35
MatchID: 180926840 Adicionar aos seus atalhos HT Live
Estádio : Imbatíveis stadium
Assistência: 12316


Apesar de grande parte dos 12316 adeptos presentes ter trazido chapéu-de-chuva, não chove no Imbatíveis stadium. A equipa Imbatíveis entrou em campo com um 4-4-2. Neste encontro os titulares são: Witek - Van den Heurck, Morales, Santicoli, Fouquet - Yükselen, van Kuppeveld, Čížkovský, Mareček - Pessa, Hjortstrand.

O 5-3-2 é claramente a formação escolhida pela equipa Jumentus. Titulares: Gaschler - Derdowski, Campolmi, Nissfolk, Lennie, Moreyra - Verhavert, Sidó, Borges - Skowronek, Halperin.

A equipa Jumentus decidiu estacionar o autocarro em frente à baliza e, sempre que lhe for concedida uma chance, contra-atacar o seu adversário. Junto à linha de fundo André Verhavert conseguiu de forma perfeita o centro atrasado para a entrada fulgurante de Tobiasz Skowronek. 0 - 1! Devido ao excelente trabalho da equipa Imbatíveis feito pelo corredor direito, Giorgio Santicoli chega à igualdade ao minuto 28, o resultado é de 1 - 1. A equipa Imbatíveis esteve muito próximo de se colocar em vantagem ao 35º minuto, quando Florín Morales conseguiu romper pela esquerda, mas o remate saiu ao lado. Os contra-ataques da equipa Jumentus eram mortíferos e aos 36 minutos de jogo Angus Lennie após um passe em profundidade do lado direito fez facilmente o 1 - 2. Or Halperin da equipa Jumentus viu um cartão amarelo, ao minuto 37, após ter chutado a bola para longe, muito depois de o árbitro ter apitado para assinalar um fora de jogo. Depois de uma entrada mais dura, o árbitro mostrou um cartão amarelo a Giorgio Santicoli. Um contra-ataque da equipa Jumentus ao passar do 39º minuto devia ter resultado num golo, mas Or Halperin, vindo da esquerda não conseguiu chegar a tempo para rematar. O árbitro apitou para o intervalo com 1 - 2 no marcador. A equipa Imbatíveis não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu 65% da posse de bola.

Ao 55º minuto esteve à vista o empate. Florín Morales, descaído sobre a esquerda, tentou surpreender o guarda-redes, mas o remate saiu fraco. Derya Yükselen deu o melhor seguimento a um cruzamento perfeito da esquerda cabeceando para o golo 2 - 2 ao minuto 65. Os jogadores da equipa Jumentus estão a ter dificuldades em ocupar as suas posições no campo, tendo a sua organização a cair para um nível inadequado. Os jogadores da equipa Jumentus estavam algo confusos em campo e o nível de organização era agora inadequado. Os quarenta e cinco minutos foram dominados pela equipa Imbatíveis com uns impressionantes 67% de posse de bola.

Os jornalistas, na sala de imprensa, foram unânimes em considerar Derya Yükselen o "menos mau" em campo por parte da equipa Imbatíveis. A sua exibição destacou-se das demais pelo facto de ter tentado motivar os seus colegas com gritos de incentivo: "Vamos lá!", "Força!" e "Vai-te a ele!" foram algumas das expressões mais ouvidas, sempre acompanhadas por um vigoroso bater de palmas. Tecnicamente limitado, tacticamente inculto, fisicamente debilitado, intelectualmente atrasado: este é o retrato do Adrian Witek que esteve em campo a tentar fazer algo que era tudo menos jogar futebol. Até a correr dava a sensação de que iria tropeçar e cair a qualquer instante. Or Halperin, da equipa Jumentus, fez uma exibição tão brilhante que compensou a deficiente iluminação artificial do estádio. Alguns adeptos mais sensíveis chegaram a ter que desviar o olhar e colocar óculos escuros. Riccardo Campolmi teve uma exibição desastrosa. Atingido o final do tempo, o jogo terminou com o resultado em 2 - 2.

Momentos do jogo

0 - 1 Tobiasz Skowronek (10)
1 - 1 Giorgio Santicoli (28)
1 - 2 Angus Lennie (36)
2 - 2 Derya Yükselen (65)
Or Halperin (37)
Giorgio Santicoli (38)

Classificações detalhadas

Imbatíveis Team
Jogadores e formação da equipa
Atitude (Oculto)
Táctica Normal
Nível (sem táctica)
Meio Campo mau (mt baixo)
Defesa (dir.) mau (mt alto)
Defesa (cen.) fraco (alto)
Defesa (esq.) fraco (baixo)
Ataque (dir.) fraco (mt baixo)
Ataque (cen.) terrível (mt alto)
Ataque (esq.) mau (alto)

HatStats100
LoddarStats4.21
PStats10.5
GardierStats105


Jumentus FC
Jogadores e formação da equipa
Atitude Normal
Táctica Contra-ataque
Nível fenomenal
Meio Campo terrível (mt baixo)
Defesa (dir.) razoável (mt baixo)
Defesa (cen.) bom (mt alto)
Defesa (esq.) razoável (alto)
Ataque (dir.) fraco (mt alto)
Ataque (cen.) fraco (baixo)
Ataque (esq.) terrível (alto)

HatStats124
LoddarStats3.79
PStats11.67
GardierStats132