
Se Scolari é uma pessoa coerente e de princípios, nunca será o treinador dos Blues. Fará exactamente o mesmo que fez ao Benfica em 2004 quando a informação saiu antes do tempo previsto e virará as costas ao clube e, quem sabe, ainda acabará por suceder a ele próprio.
Quando menos se esperava, ainda em pleno clima de festa pela boa vitória de Portugal sobre a República Checa, eis que rebenta a bomba: Scolari será o próximo treinador do Chelsea.
Sabe-se agora que o "sargentão" firmou o seu "casamento" com o clube londrino no dia que a selecção de todos nós partiu para a Suíça. E seria esse o momento oportuno para divulgar a notícia se fosse impossível conter a informação até ao final do Euro2008. Nunca, mas nunca na altura em que foi divulgada.
É certo que quem o fez foi o Chelsea e pelo que se percebe, terá sido contra o acordado entre as partes. A notícia viria cá para fora só no fim da campanha portuguesa. Mas não foi assim.
Daí que me permito concluir que se Scolari é uma pessoa coerente e de princípios, nunca será o treinador dos Blues. Fará exactamente o mesmo que fez ao Benfica em 2004 quando a informação saiu antes do tempo previsto e virará as costas ao clube e, quem sabe, ainda acabará por suceder a ele próprio. Espero para ver o que fará Scolari: se vai engolir os seus princípios e a sua coerência em troca de um salário milionário ou se vai dar uma prova da sua integridade moral e do seu respeito a um país inteiro que o apoia e o quer ver continuar na selecção.
E eu não me inibo de dizer que me incluo nesse grupo. Nunca fui entusiasta de Scolari, muito pelo contrário. Ainda me está atravessada a não convocação de Vítor Baía mas isso já lá vai. Nem quero falar da sua teimosia, da sua arrogância ou do soco para defender o menino. O certo é que ao longo destes seis anos, a selecção tem hoje uma identidade diferente, sólida e capaz de permitir a Portugal finalmente um título de selecções. Não brilhamos nas fases de qualificações nem nos amigáveis mas aparecemos em grande nos grandes momentos. Scolari é, hoje, a melhor escolha possível para seleccionador face as alternativas possíveis e disponíveis.
Sem comentários:
Enviar um comentário