Data : | 21-06-2008 22:35 |  |
MatchID: | 180926815 |  |
Estádio : | Gois Futebol Arena |
Assistência: | 12952 |
Momentos do jogo
Posse de bola
Apesar de ser um dia cinzento, com o céu nublado, os 12952 adeptos fazem a ola mexicana, dando um aspecto exuberante às bancadas do Gois Futebol Arena. A equipa Gois entrou em campo com um 4-4-2. Alinham os seguintes jogadores: Banfi - Heredia, Foubert, Weyler, Purvs - Albuquerque, Beemster, Yuste, Giralt - Gellért, Szmajda.
Pela disposição dos jogadores da equipa Jumentus no terreno de jogo, esta joga claramente num 5-3-2. Titulares: Gaschler - Teeuwen, Sprenger, Corbacho, Restrepo, Torres - Skowronek, Borges, Verhavert - Marinescu, Halperin.
Talvez devido aos recentes desentendimentos entre alguns jogadores do plantel, o treinador da equipa Gois tomou uma resolução preventiva e afastou-os o mais possível uns dos outros. O ataque pelas alas é, mais que uma decisão estratégica, um apelo à concórdia. Pela sua disposição no terreno, a equipa Jumentus parece apostar no contra-ataque. Veremos se contrariam o adágio de que no meio é que está a virtude.
Jadson Torres viu um amarelo ao 7º minuto por comportamento anti-desportivo. 17 minutos de jogo, num livre ensaiado com a bola a ser cruzada para a área quase resultou no golo que daria a vantagem à equipa da casa, mas o remate de cabeça saiu ao lado. Um contra-ataque da equipa Jumentus resultou num livre que
Vítor Borges converteu de forma exemplar. 0 - 1! O jogador
Renátó Gellért apareceu pela esquerda e dispôs de uma oportunidade para empatar a partida para a equipa Gois, mas o seu remate passou ao lado da baliza. Um bom trabalho efectuado pelos defesas da equipa Jumentus, permitiu uma série de jogadas de contra-ataque, uma dos quais encontrou o jogador
Or Halperin sozinho à frente da baliza, mas o seu remate saiu ao lado. Após 31 minutos
Ariel Szmajda entrou na área pela direita e esteve muito próximo de empatar para a equipa da casa, mas não conseguiu enganar o guardião. O árbitro apitou para o intervalo, o resultado registado é de 0 para a equipa da casa, 1 para a equipa visitante. Gois dominou o jogo, controlou a posse de bola durante 76% do tempo destes quarenta e cinco minutos.
Wietse Beemster bateu forte e colocado o livre directo ao 55º minuto que poderia ter dado em golo, se a bola tivesse saído um pouco mais baixa. Um livre directo bem marcado por parte de
Wietse Beemster deveria ter dado o empate para a equipa Gois, não fosse a espectacular defesa do guarda-redes dos visitantes. Uma falta no 72º minuto resultou num livre para a equipa Gois.
Wietse Beemster aproveitou o lance para colocar a bola no canto superior, fora do alcance do guarda redes adversário. 1 - 1. Ao 74º minuto o jogador
Benjamin Sprenger viu um amarelo depois de uma entrada mais dura que derrubou o adversário. O jogador
Wietse Beemster apareceu da direita, com a intenção para dar à equipa Gois a vantagem no jogo, mas o seu remate atingiu a barra. Gois dominou o jogo, controlou a posse de bola durante 76% do tempo destes quarenta e cinco minutos.
Os jornalistas, na sala de imprensa, foram unânimes em considerar
Javier Yuste o "menos mau" em campo por parte da equipa Gois. A sua exibição destacou-se das demais pelo facto de ter tentado motivar os seus colegas com gritos de incentivo: "Vamos lá!", "Força!" e "Vai-te a ele!" foram algumas das expressões mais ouvidas, sempre acompanhadas por um vigoroso bater de palmas.
Mauro Banfi devia ser obrigado a devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que, estoicamente, aguentaram até ao fim do jogo. O dinheiro que o clube desembolsou pelo seu passe é que já ninguém o verá. Quando os jogadores da equipa Jumentus se dirigiram para os balneários foram rodeados por adeptos mais fervorosos. O mais solicitado, e o que rubricou a melhor exibição, chegou a ouvir uma fã berrar-lhe a plenos pulmões: "
Miticã Marinescu faz-me um filho!"
Benjamin Sprenger devia ser obrigado a devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que, estoicamente, aguentaram até ao fim do jogo. O dinheiro que o clube desembolsou pelo seu passe é que já ninguém o verá. Atingido o final do tempo, o jogo terminou com o resultado em 1 - 1.