
segunda-feira, 26 de maio de 2008
13ª jornada

Uma goleada com sabor amargo

A má notícia acabou por chegar via rádio. O 1º classificado, até aqui 100% vitorioso, resolveu dar descanso a alguns dos seus habituais titulares e jogar com calma (confirmado pelo próprio) quando defrontou o actual 2º classificado. O jogo terminou com derrota por 4-3 para o líder que assim perdeu a invencibilidade, manteve o CSD Murteiras no 2º lugar com mais um ponto e a menos que aconteça uma catástrofe, retira-nos a possibilidade de chegar ao 2º lugar. Apenas dependemos de nós para chegar ao 3º lugar e é isso que vamos procurar fazer, vencendo o nosso adversário directo, Góis FC, na última jornada.
sábado, 17 de maio de 2008
12ª jornada
Cair de pé perante 12 jogadores

segunda-feira, 12 de maio de 2008
As minhas 23 apostas
A menos de 24 horas do anúncio dos convocados para o Euro 2008, deixo aqui aquela que acho que vai ser a lista de Scolari:
- Ricardo
- Quim
- Rui Patrício
- Paulo Ferreira
- Miguel
- Bosingwa
- Caneira
- Fernando Meira
- Pepe
- Bruno Alves
- Ricardo Carvalho
- Petit
- Deco
- Maniche
- Miguel Veloso
- Raul Meireles
- João Moutinho
- Simão
- Quaresma
- Nani
- Cristiano Ronaldo
- Nuno Gomes
- Hugo Almeida
domingo, 11 de maio de 2008
11ª jornada

Na próxima jornada, o destaque vai para a visita dos Jumentus ao reduto do quase campeão Duros Leça. Irá ser feita a festa do título ou serão os Jumentus capazes de roubar os primeiros pontos ao pecúlio imaculado do líder?
Com estofo de vice-líder

O jogo não começou fácil para os Jumentus e o Murteiras conquistou as duas primeiras oportunidades da partida mas a estratégia de contra-ataque da equipa Jumentus deu frutos aos 29 minutos pelos pés de Miticã Marinescu fazendo o 1-0, resultado que se verificava ao intervalo.
A equipa Murteiras veio na disposição de anular a desvantagem e encetou fortes investidas atacantes, sempre resolvidas categoricamente pela defesa contrária. E seria mesmo os Jumentus a voltar a fazer golo á passagem do minuto 76 em mais um dos venenosos contra-ataques, desta vez finalizado por Vítor Borges.
Consulte aqui o relatório completo do jogo.
terça-feira, 6 de maio de 2008
Boavista fecha as portas

Espero me enganar redondamente mas o Boavista Futebol Clube caminha a passos largos para fechar portas. A situação financeira do clube parece estar a assumir contornos desmedidos e só um milagre ou um grande jackpot do Euromilhões poderá evitar este cenário desolador.
Custa-me sequer imaginar um campeonato sem o Boavista. Desde que me conheço, não houve um único campeonato sem o Boavista e ainda me recordo com prazer dos tempos em que o Boavista fazia figura na Europa.
Hoje esses dias são ofuscados pelo estado caótico em que se encontram as finanças do clube. E parece-me óbvio que o Boavista está com a corda na garganta por dois motivos: porque sonhou demasiado alto após ser campeão nacional dando passos maiores que as pernas e porque entrou na loucura de ser o único clube além dos 3 grandes proprietário do seu novo estádio. Lembro-me de pensar em vários defesos que o Boavista demonstrava uma grande capacidade de contratar bons jogadores. Hoje, percebo que foram apenas decisões desmedidas e ambições loucas.
Como se não bastasse a herança pesada deixada por João Loureiro e a sua direcção, temos agora Joaquim Teixeira, um presidente bem intencionado mas fraco, quase tão fraco como a tesouraria do Bessa. Já nem falo do caso do alegado investidor que ainda carece de explicação, mas pelas declarações que faz alegando que não há pessoas com ele, chorando que nem uma Maria Madalena pedindo aos céus por ajuda divina. Meu caro, isso não vai ser suficiente para resolver os problemas do Boavista que, ou muito me engano, ou o jogo do próximo Domingo em Alvalade será o último da história do Boavista. Se este lamentável desfecho acontecer, pelo menos que sejam responsabilizados na justiça os criminosos que levaram a esta lamentável situação.
domingo, 4 de maio de 2008
Goleada suada

Nos minutos finais, houve ainda tempo para o italiano Giorgio Argento marcar por duas vezes no mesmo minuto, naquele que foi o seu primeiro jogo oficial pelos Jumentus. O avançado saiu do banco para render o sueco Håkan Andersson. O melhor marcador da equipa, que por lesão teve de ser substituído, falhará o resto da temporada e a luta pelo prémio de melhor marcador da série. O resultado final foi estabelecido pelo defesa alemão Jan Hoellebrand-Palkovic. Para consultar a informação detalhada do jogo clique aqui.
Em relação ao programa da próxima semana, os Jumentus deslocam-se a meio da semana à Suíça onde disputarão um jogo amigável com o FC Tango, equipa que milita na série VI.296 daquele país. Quanto ao campeonato, o Estádio dos Jumentus irá provavelmente registar uma enchente, visto que vai estar em disputa o 2º lugar. Os Jumentus irão procurar vingar o desaire por 2-1 da primeira volta que o C.S.D. Murteiras infligiu. Recorde-se que o C.S.D. Murteiras é o actual segundo classificado, com apenas mais 1 ponto que os Jumentus.
Subscrever:
Mensagens (Atom)