domingo, 13 de abril de 2008

Vitória para Hustoft

Apesar da forte chuva que caiu sobre a Leugimoguh Arena, foram 6616 os espectadores que presenciaram esta partida a contar para a 7ª jornada da série VIII.1456.

A equipa Leugimoguh entrou em campo com um 4-4-2. Alinham os seguintes jogadores: Pinto - Eanes, Baptista, Cesário, Cascarejo - Campos, Amaral, Queirós, Castro - Perdigão, Nunes.A equipa Jumentus entrou em campo com um 5-4-1. Alinham os seguintes jogadores: Choquere - Ventura, Aceituno, Hoellebrand-Palkovic, Teeuwen, Alcaide - Dotan, Mourinho, Borges, Skowronek - Andersson.

Se os adeptos já não estavam muito contentes pelas condições climatéricas, pior ficaram quando souberam que iam ver uma equipa de contra-ataque a defrontar um adversário que tinha tantas derrotas quantos os jogos já disputados.

O guarda-redes dos Jumentus Masaya Choquere, estreante em jogos do campeonato teve de se aplicar a fundo para evitar que a sua equipa estivesse em desvantagem. Håkan Andersson foi o autor do 0 - 1 quando passavam 26 minutos do início da partida. Aos 35 minutos André Ventura passou por entre os defesas adversários, no confronto com guarda-redes não teve contemplações e fez o 0 a 2 para a equipa Jumentus, neste que foi o primeiro golo da carreira deste recente produto da academia Jumentina(?!). O intervalo chegou com o marcador em 0-2.

Aos 58 minutos, uma monstruosa fífia de um adversário permitiu que Håkan Andersson, isolado, aumentasse a contagem para 0-3! A meio da segunda parte Tobiasz Skowronek finalizou um ataque da esquerda com um espectacular remate à meia-volta. Foi a cereja em cima da... lama que cada vez tomava maiores proporções. Com a questão arrumada, os adeptos foram saindo bem antes do apito final porque segundo um dos adeptos "mais vale ir para casa do que ficar aqui e ainda apanhar uma perneumonia"...

No final da partida, como prémio por ter sido considerado o melhor em campo, José Alberto Mourinho levou embora um presunto com um aspecto um pouco duvidoso. Não será de estranhar se no próximo jogo ele ficar de fora por problemas gástricos! Bonito foi a homenagem que a equipa prestou ao seu agora ex-colega Erling Hustoft que decidiu esta semana arrumar as chuteiras, depois de ter estado ao serviço do clube durante 4 épocas, tendo marcado por 10 vezes em 55 partidas, uma boa média para um defesa. Erling Hustoft seguirá a sua vida como um respeitável empresário industrial.

Contas feitas após o desafio, os Jumentus continuam em 4º lugar da tabela com os mesmo 12 pontos que o Landim FC. Se é verdade que a manutenção está mais que garantida, o 1º lugar só em sonhos!

Na lista dos melhores marcadores, o melhor colocado dos Jumentus é Håkan Andersson que soma 5 tentos mas está a outros 5 do líder.

Na próxima semana, teremos a reedição desta partida, desta vez no Estádio dos Jumentus.

Sem comentários: