
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Goleada dá acesso ao 3º lugar

Håkan Andersson foi a figura do jogo marcando dois dos seis golos dos visitantes. Os restantes jogadores que fizeram o gosto ao pé foram Hernâni Fraga, que regressou à titularidade da melhor maneira, Julián Corbacho, Gunnar Eggén e Godert Teeuwen, três defesas que se estrearam a marcar pelo clube. Para consultar a informação detalhada do jogo clique aqui.
Na lista dos melhores marcadores, Håkan Andersson ascendeu ao quarto lugar com 8 remates certeiros, continuando a perseguir o líder que possui 11 golos.
Na próxima semana, a equipa Jumentus F. C. tem novo jogo fora de casa, desta vez no terreno do 6º classificado Sporting FC após uma deslocação à Polónia a meio da semana para realização de um jogo de carácter particular.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
8ª jornada
ÚLTIMA JORNADA
C.S.D. Murtei - Gois F C 2 - 2
Sporting FC - Landim F.C. 2 - 0
Duros_Leça - WinGirl 8 - 0
Jumentus FC - Leugimoguh 5 - 1
PRÓXIMA JORNADA
Leugimoguh - C.S.D. Murteiras
WinGirl - Sporting FC
Gois F C - Duros_Leça
Landim F.C. - Jumentus FC
MELHORES MARCADORES
- 1. Celso Samora - Duros_Leça - 11
- 2. Gustavo Fontoura - C.S.D. Murteiras - 8
- 3. Damien Marbach - Duros_Leça - 8
- 4. Gaspar Francelos - C.S.D. Murteiras - 7
- 5. Håkan Andersson - Jumentus FC - 6
- 6. Vítor Borges - Jumentus FC - 5
- 7. Miticã Marinescu - Jumentus FC - 4
- 8. Ruben Castelo Preto - Gois F C - 4
- 9. Rieuwerd Maseland - Duros_Leça - 4
- 10. Tobiasz Skowronek - Jumentus FC - 4
Hattrick para Vítor Borges

O 4-4-2 é claramente a formação escolhida pela equipa Leugimoguh. A equipa que entra em campo é constituída por: Pinto - Eanes, Baptista, Cesário, Cascarejo - Campos, Aroso, Queirós, Castro - Santana, Nunes.
"A melhor defesa é o ataque?" Hoje, pelo menos, a equipa Jumentus tenta provar o contrário, já que optou pelo contra-ataque. A equipa Leugimoguh chegou à liderança no marcador, quando o jogador Aníbal Eanes, na cobrança de um livre directo, coloca a bola no fundo da rede, fazendo o 0 - 1. Depois de vários puxões de camisola o jogador da equipa Leugimoguh, Marcelo Cascarejo viu um cartão amarelo. A equipa Jumentus foi beneficiada de uma grande penalidade no 28º minuto, e Vítor Borges não falhou o golo do empate, apesar da pressão. 1 - 1. A equipa Jumentus alcançou a liderança no jogo ao 31º minuto, depois de uma jogada de sorte de Håkan Andersson que, aparecendo da direita, ao fazer um passe, conseguiu que a bola entrasse na baliza. 2 - 1. Ao minuto 32 foi assinalada uma falta contra a equipa Leugimoguh. Após verificar a colocação da barreira, o árbitro mandou converter a falta, mas o jogador Daniel Nunes saiu antecipadamente da barreira defensiva, o que lhe valeu um cartão amarelo. Aos 41 minutos a equipa Jumentus fez o 3 - 1. A defesa visitante perdeu a bola para Vítor Borges que surgiu da esquerda, passou pelo guarda-redes adversário e empurrou para o golo. Ao 42º minuto o jogador Bruno Cesário viu um amarelo depois de uma entrada mais dura que derrubou o adversário. 3 - 1 é o resultado verificado ao intervalo. A equipa Jumentus não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu 65% da posse de bola.
Um rápido ataque pela ala esquerda deu a vantagem de 4 - 1 para o conjunto da casa. Vítor Borges de ângulo apertado, finalizou de forma decidida. Vítor Borges está imparável!!! Hattrick!!! Hattrick!!! Cantavam os adeptos. Depois disto a equipa Jumentus baixou o ritmo de ataque e começou a esperar pelo adversário na zona defensiva. O jogador da equipa Jumentus Miguel Rico viu um cartão amarelo depois de uma entrada faltosa sobre um adversário. Aníbal Eanes, da equipa Leugimoguh, terá de ver o resto do jogo no banco, após ter torcido o tornozelo no 82º minuto. Felizmente, não parece ser nada de muito grave. Telmo Guarda foi o seu substituto. Isaque Baptista é o novo dono da braçadeira de capitão da equipa Leugimoguh. Depois de um belo trabalho pelo centro Jan Hoellebrand-Palkovic poderia ter aumentado a vantagem ao 84º minuto, mas o remate encontrou o poste da baliza adversária. Aos 85 minutos de jogo Emanuel Queirós teve de abandonar o encontro devido a uma pequena lesão no joelho. Entrou para o seu lugar Rui Amaral. A equipa Jumentus solidificou a sua vantagem quando aos 87 minutos, Jan Hoellebrand-Palkovic fintou vários jogadores pelo centro do campo e finalizou com um golo, fazendo o 5 - 1. Os jogadores da equipa Jumentus conseguiram levar a melhor na batalha do meio-campo com 61% de posse de bola.
A estrela mais cintilante da equipa Jumentus foi, indubitavelmente, José Alberto Mourinho. Só esperamos é que não seja cadente. Tecnicamente limitado, tacticamente inculto, fisicamente debilitado, intelectualmente atrasado: este é o retrato do Masaya Choquere que esteve em campo a tentar fazer algo que era tudo menos jogar futebol. Até a correr dava a sensação de que iria tropeçar e cair a qualquer instante. A estrela mais cintilante da equipa Leugimoguh foi, indubitavelmente, Vítor Campos. Só esperamos é que não seja cadente. Tecnicamente limitado, tacticamente inculto, fisicamente debilitado, intelectualmente atrasado: este é o retrato do Isaque Baptista que esteve em campo a tentar fazer algo que era tudo menos jogar futebol. Até a correr dava a sensação de que iria tropeçar e cair a qualquer instante. A partida terminou, 5 - 1 foi o resultado final.
Momentos do jogo
0 - 1 Aníbal Eanes (14)
1 - 1 Vítor Borges (28)
2 - 1 Håkan Andersson (31)
3 - 1 Vítor Borges (41)
4 - 1 Vítor Borges (68)
5 - 1 Jan Hoellebrand-Palkovic (87)
Cartões Amarelos
Marcelo Cascarejo (25)
Daniel Nunes (32)
Bruno Cesário (42)
Miguel Rico (77)
Lesionados
Aníbal Eanes (82)
Emanuel Queirós (85)
Posse de bola
1ª parte: 65% - 35%
2ª parte: 61% - 39%
Classificações
Jumentus FC
Jogadores e formação da equipa
Atitude Normal
Táctica Contra-ataque
Nível bom
Meio Campo terrível (alto)
Defesa (dir.) inadequado (alto)
Defesa (cen.) bom (mt alto)
Defesa (esq.) razoável (alto)
Ataque (dir.) terrível (mt alto)
Ataque (cen.) terrível (baixo)
Ataque (esq.) terrível (alto)
Leugimoguh
Jogadores e formação da equipa
Atitude (Oculto)
Táctica Normal
Nível (sem táctica)
Meio Campo desastroso (mt alto)
Defesa (dir.) terrível (baixo)
Defesa (cen.) terrível (alto)
Defesa (esq.) terrível (alto)
Ataque (dir.) terrível (mt alto)
Ataque (cen.) terrível (baixo)
Ataque (esq.) terrível (mt baixo)
Bilhetes vendidos
Lugares em pé : 10124
Lugares sentados : 4350
Lugares cobertos : 1843
Camarotes : 424
domingo, 13 de abril de 2008
Vitória para Hustoft

A equipa Leugimoguh entrou em campo com um 4-4-2. Alinham os seguintes jogadores: Pinto - Eanes, Baptista, Cesário, Cascarejo - Campos, Amaral, Queirós, Castro - Perdigão, Nunes.A equipa Jumentus entrou em campo com um 5-4-1. Alinham os seguintes jogadores: Choquere - Ventura, Aceituno, Hoellebrand-Palkovic, Teeuwen, Alcaide - Dotan, Mourinho, Borges, Skowronek - Andersson.
Se os adeptos já não estavam muito contentes pelas condições climatéricas, pior ficaram quando souberam que iam ver uma equipa de contra-ataque a defrontar um adversário que tinha tantas derrotas quantos os jogos já disputados.
O guarda-redes dos Jumentus Masaya Choquere, estreante em jogos do campeonato teve de se aplicar a fundo para evitar que a sua equipa estivesse em desvantagem. Håkan Andersson foi o autor do 0 - 1 quando passavam 26 minutos do início da partida. Aos 35 minutos André Ventura passou por entre os defesas adversários, no confronto com guarda-redes não teve contemplações e fez o 0 a 2 para a equipa Jumentus, neste que foi o primeiro golo da carreira deste recente produto da academia Jumentina(?!). O intervalo chegou com o marcador em 0-2.
Aos 58 minutos, uma monstruosa fífia de um adversário permitiu que Håkan Andersson, isolado, aumentasse a contagem para 0-3! A meio da segunda parte Tobiasz Skowronek finalizou um ataque da esquerda com um espectacular remate à meia-volta. Foi a cereja em cima da... lama que cada vez tomava maiores proporções. Com a questão arrumada, os adeptos foram saindo bem antes do apito final porque segundo um dos adeptos "mais vale ir para casa do que ficar aqui e ainda apanhar uma perneumonia"...
No final da partida, como prémio por ter sido considerado o melhor em campo, José Alberto Mourinho levou embora um presunto com um aspecto um pouco duvidoso. Não será de estranhar se no próximo jogo ele ficar de fora por problemas gástricos! Bonito foi a homenagem que a equipa prestou ao seu agora ex-colega Erling Hustoft que decidiu esta semana arrumar as chuteiras, depois de ter estado ao serviço do clube durante 4 épocas, tendo marcado por 10 vezes em 55 partidas, uma boa média para um defesa. Erling Hustoft seguirá a sua vida como um respeitável empresário industrial.
Contas feitas após o desafio, os Jumentus continuam em 4º lugar da tabela com os mesmo 12 pontos que o Landim FC. Se é verdade que a manutenção está mais que garantida, o 1º lugar só em sonhos!
Na lista dos melhores marcadores, o melhor colocado dos Jumentus é Håkan Andersson que soma 5 tentos mas está a outros 5 do líder.
Na próxima semana, teremos a reedição desta partida, desta vez no Estádio dos Jumentus.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Historial do clube: 23ª época (actual)
De volta à terra, pensei ter equipa para tentar mais uma vez o 1º lugar, no mínimo o 2º embora apenas o 1º é que suba de divisão. Ora, 3 derrotas em 6 jogos provam que estava errado. Principalmente a última derrota do último fim de semana foi um pouco difícil de digerir porque entendo que o adversário estava ao nosso alcance. Pois, mas também o Schalke 04 estava...
Mas também não deixa de ser verdade que o clube atravessa uma fase diferente. Até há bem pouco tempo, o vento comandava as minhas decisões. Ora uma semana me apetecia treinar defesa, ora noutra treinava criatividade e não sabia sequer o que era ter um plano de treino.
Até que o meu padrinho fctrebolas me chamou à razão e começou a dar-me as linhas mestras do sucesso. Agora sim há uma espécie de plano, de estratégia e se o sucesso chegar, vou ter de repartir os louros com ele. Por isso mesmo, há que dar um passo atrás para dar dois em frente e assim os resultados desportivos deixam de fazer parte dos objectivos para os próximos tempos.
Depressa e bem, não há quem!
Historial do clube: 22ª época
No campeonato, superamos as expectativas e cheguei a acreditar que o 1º lugar era possível. A equipa falhou nos momentos chave e concluímos a 22ª época no último lugar do pódio da série VIII.1456, com os mesmos 31 pontos que o 2º classificado, resultantes de 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Historial do clube: 21ª época
Chegado o final da 21ª época, Jumentus FC acabou em 5º na série VIII.1456, somando 21 pontos fruto de 7 vitórias e outras tantas derrotas, mas com uma tranquila margem sobre o 6º classificado de 15 pontos.
Foi ainda nesta época que em 8 de Julho de 2007 foi criada a academia de juniores Jumentinhus FC. De lá espera-se que saiam algumas estrelas. Ou não.
Historial do clube: 20ª época
Ainda sem saber o que era o Hattrick, disputei o meu 1º jogo oficial com a equipa "cantoneiros". O jogo terminou sem golos e assim somei o meu primeiro ponto da época. Do meu primeiro onze oficial, restam sete desses jogadores no meu actual plantel.
Seguiram-se 3 vitórias por igual resultado, em cada 3 golos sem resposta. Após 4 jogos, não sabia ainda o que era sofrer um golo. Os primeiros golos sofridos e a primeira derrota chegariam no jogo seguinte. Perdi por 2-0 contra aquele que seria o 1º classificado da série.
No final da época chegaram boas notícias. Terminámos em 2º lugar e carimbamos a subida de divisão na minha época de estreia com os 31 pontos acumulados após 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Uma outra distinção de assinalar: conseguimos a melhor defesa com apenas 10 bolas encaixadas durante as 14 jornadas.
Mais novidades
Escusado será dizer que estou a precisar de uma babete para não me sujar de cada vez que olho para eles. O pior vai ser arranjar jogadores competentes que mereçam vestir estas camisolas...

domingo, 6 de abril de 2008
Uma nova página
Depois de duas inscrições que acabaram por expirar por falta de vontade e interesse, finalmente me converti às lides do Hattrick, essa enorme comunidade espalhada um pouco por todo o mundo.
Hoje, passado mais de um ano desde que tomei conta do clube a 15 de Março de 2007, inauguro este blog para dar conta da história do clube até aqui, da evolução que vai ter e de coisas que nem sempre passariam cá para fora no site oficial.
Até à próxima.